Coberturas para Piscinas

Temos vários modelos de coberturas: de Segurança, Isotérmicas, de Inverno, Telescópicas.

Tem uma piscina e só agora é que está a ponderar colocar uma cobertura? Se existe material/equipamento que traz consigo grandes vantagens é sem dúvida as coberturas para piscinas. Desde motivos de segurança a económicos, as coberturas conseguem sem dúvida melhorar a qualidade geral de qualquer piscina.

Existem no mercado coberturas de piscinas com diferentes funções.. porém todas elas têm características comuns que se traduzem em benefícios importantes:

  • Proteção do espelho de água de sujidades (principalmente nas alturas que dá pouco uso ou para durante a noite);
  • Poupança assinalável na reposição de água;
  • Poupança em produtos químicos (a cobertura permite conservar as propriedades químicas da água);
  • Aumento do intervalo de tempo entre manutenções;
  • Poupança de energia (caso a piscina seja aquecida);
  • Afastar “visitantes” indesejados (animais, sejam eles domésticos ou não)

Se por outro lado ainda está a pensar construir a sua piscina, nada o impede de analisar que tipo de cobertura gostaria de ter. Tendo as coberturas de piscina diferentes finalidades, aquilo que as distingue são justamente as suas especificidades. O preços das coberturas varia pelo que, para saber terá de nos enviar um pedido de informação com as medidas da sua piscina e o modelo ou modelos desejados, para podermos orçamentar.

Abaixo poderá ver os diferentes tipos de coberturas que temos disponíveis:

Cobertura de segurança – automática

Fabricada segundo a norma de segurança NF P 90-308, protege pessoas e animais em caso de queda acidental na piscina.

Esta cobertura providencia a máxima comodidade na utilização e tem um motor elétrico que assegura a abertura/fecho, a partir do simples acionamento de um interruptor de chave.

As lâminas que compõem a cobertura são fabricadas em PVC (oco) e asseguram a estanquicidade por tampões soldados nas extremidades, permitindo a flutuabilidade e resistência ao peso.

Serve também como uma barreira térmica, entre a água e o ar, e evita as perdas de energia, proporcionando um aumento do período de utilização da piscina.

Evita a evaporação, o que possibilita uma significativa poupança de água e produtos químicos.

Melhora sobremaneira a eficácia dos equipamentos de aquecimento e baixa o seu consumo energético.

Cobertura de segurança – de barras

A função principal desta cobertura é proteger as pessoas e animais em caso de queda acidental na piscina.

É fabricada a partir de uma tela de PVC maleável, de 550gr/m2, e segundo a norma de segurança NF P 90-308.

Com barras de alumínio à largura da piscina, assentes na bordadura, melhorando a resistência ao peso.

Cobertura isotérmica – de bolhas

Particularmente indicada para o Verão, esta cobertura é fabricada a partir de um filme de polietileno, com um tratamento anti-UV e antioxidante.

Estabiliza a temperatura da água e evita o efeito de evaporação permitindo assim a poupança de água e produtos químicos.

Cobertura isotérmica – de espuma

Particularmente recomendada para piscinas interiores aquecidas e Spas, é fabricada à base de espuma de polietileno (5mm ou 7mm).

Estabiliza a temperatura da água e evita o efeito de evaporação permitindo assim a poupança de água e produtos químicos.

Cobertura de inverno

Esta cobertura é fabricada a partir de uma tela de PVC maleável de, 550gr/m2, e com tratamento anti UV e antioxidante.

A grelha central serve para escoamento de águas pluviais e tem uma fixação adaptável às zonas envolventes (relva / pavimento).

Cobertura telescópica

A cobertura telescópica é uma estrutura composta por módulos em arco, fixos ao solo, com altura variável, que permite o acesso pedonal a todo o perímetro da piscina.

Graças aos perfis de alumínio, de desenho exclusivo, fabricados e montados em peças inteiras, a resistência mecânica a ventos é assegurada, assim como a durabilidade superior da estrutura.

Os carris de deslizamento dos módulos, assentes em rodízios de nylon, em perfil de alumínio arredondado, exclusivo, anodizado à cor natural, são fixos ao polo com um sistema de segurança transversal e vertical.

O acabamento da estrutura lacada a quente, segundo as normas de qualidade vigentes, tem como base a cor branca e o verde escuro (outras cores sob consulta). Todos os acessórios são em aço inoxidável.

A estanquicidade da estrutura é assegurada por juntas de borrachas EPDM, especialmente desenhadas para um fecho à pressão resistente a condições climatéricas adversas.

Peça-nos um orçamento para o seu projecto

Facebook
Facebook