Ionizador

Opção ecológica para o tratamento da água de piscinas

Desde o tempo dos Romanos (amantes da balneoterapia), que as propriedades bactericidas do cobre e da prata são conhecidas. Os equipamentos de ionização fazem com que a água que passa pelo equipamento para ser tratada, receba uma quantidade de iões de cobre e prata, tendo teores baixos suficientes para assegurar os efeitos bactericidas. Estes iões vão matar as algas, bactérias, vírus e muitos outros microorganismos que estejam na água. Todo este processo é feito de forma “subtil” sem afetar quem usa a piscina.

Os iões são constituídos por elétrodos formados a partir de uma liga destes metais, que se vão libertando lentamente sob efeito de uma baixa corrente elétrica, fornecida de acordo com o funcionamento e utilização da piscina. Estes equipamentos necessitam de um teor residual de oxidante e constituem uma alternativa ideal para piscinas interiores ou cobertas. 

É um tratamento mais lento que o tratamento convencional com o uso do cloro, mas é um tratamento mais seguro. Não deixa cheiros, é ecologicamente correto, pois a forma como funciona nada é dissipado no ar e é assegurado um efeito residual. No entanto, caso queira adicionar pequenas doses de cloro, o processo de destruição de microrganismos é acelarado.

 

leia algumas noções básicas sobre este tema em FAQ (perguntas frequentes).

Do que está à espera

Confie em nós para tornar o seu sonho uma realidade de que possa desfrutar.

Facebook
Facebook
YOUTUBE